quarta-feira, 11 de maio de 2016

Após nova vistoria, vigilância sanitária libera Lancheria do Parque

       Daiana Camillo

Problemas no aniversário de 34 anos

Lancheria foi interditada no dia do seu aniversário. Foto: Louisiane Cardoso / Especial / CP Memória
Após dois dias de portas fechadas, a Lancheria do Parque, localizada no bairro Bom Fim, retomou seu atendimento na manhã desta quarta-feira, após se readequar as mudanças impostas pela Vigilância Sanitária.

O local foi interditado após uma denúncia anônima, que criticava a falta de higiene no local. Após a visita, a Vigilância comprovou o acúmulo de gordura nos equipamentos de fritura de alimentos, exaustores e coifas. Além disso, apontaram o excesso de sujeira nos móveis.

O estabelecimento foi fechado em seu aniversário de 34 anos de funcionamento. Um dos proprietários, em entrevista, ainda alegou que pretende fazer reformas significativas no local, uma vez que o prédio é antigo.

Inês Salton, sócia desde a inauguração do estabelecimento, deu uma entrevista ao Correio do Povo onde explicou a situação. Você pode conferir aqui!
         Local não se adequava as regras da Vigilância Sanitária, Foto: Lara Ely / Zero Hora

Como denunciar problemas

Alimentos mal condicionados podem causar problemas. Foto: Guilherme Testa / CP
É necessário denunciar caso você veja algo indevido em lancherias, restaurantes, bares ou qualquer outro estabelecimento que comercialize produtos do gênero alimentício. Produtos mal-refrigerados e alimentos fora do prazo de validade e sujeira, podem causar sérios danos a saúde, como infecções alimentares, enjoos e afins.

Para denunciar, basta ligar para o 156 da Prefeitura de Porto Alegre. Ou entrar no site para mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário